Não vale a pena lutar (muito menos morrer) por causas puramente materiais. Seria um esforço maior que o real valor das coisas. Afinal, para a nova vida que esperamos não traremos dinheiro, nem propriedades, nem ténis da moda, nem comida, nem livros! Vale a pena, isso sim, lutarmos pelas virtudes que nos fazem amar mais e melhor. Connosco não vêm coisas materiais. Vêm as acções que praticámos, e a maneira como amámos enquanto vivemos. Vale a pena lutar! E esta luta é essencialmente interior. Jesus disse: "dou-vos a paz, deixo-vos a minha paz". É na paz de Cristo que podemos amar melhor os outros. Para isso, é bom pedirmos com constância que o Espírito Santo desça sobre nós, dando-nos essa paz e a sabedoria para a passarmos a quem nos rodeia - já agora, para maior glória de Deus!
AVC
2 comentários:
Pedir antes de mais para que Deus Pai nos ajude a limpar o que nos afasta Dele... Como Jesus pediu, primeiro o Reino de Deus, tudo o resto será dado por acréscimo.
beijos em Cristo e Maria
Obrigado caríssima Maria João. De facto, não há maior ânimo para sermos Santos do que aquele que temos depois da Confissão. Ânimo, ou presença do Espírito Santo :)
Beijinhos,
AVC
Enviar um comentário