a arte de Cristo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

12 de Setembro


Começa por esta altura o novo ano lectivo. O teu primeiro na faculdade? Segundo, terceiro..mestrado? Dos últimos antes da faculdade?Mesmo para quem não é estudante... não é bonito reparar na beleza do mês de Setembro? Fim de mais um verão, ainda brilham os últimos raios de sol... um novo começo na vida de cada um de nós, uma nova luta! Pode às vezes assustar, no meio das nuvens cinzentas e folhas castanhas a voar, e o despertador a tocar antes de podermos descansar tudo... mas se olharmos com atenção, vemos que essas folhas são bonitas, vemos que as nuvens fazem parte da maravilha da criação, vemos que a mortificação de nos levantarmos cedo nos fortifica e ajuda a combater a preguiça.

É também altura de rever colegas, recomeçar a ter trabalhos com datas de entrega breves... mas temos as lembranças que recolhemos no verão para partilhar, temos novas forças e objectivos!

É ainda, a meu ver, uma belíssima oportunidade para pormos Jesus ainda mais no meio das nossas coisas, em tudo o que fazemos! É oportunidade nova de estarmos atentos nas aulas chatas para fazer crescer o nosso amor a Jesus!

Às vezes começamos o ano lectivo entusiasmados com a novidade (de entrar para a faculdade, por exemplo). Outras vezes, começamo-lo desanimados, prevendo monotonia e cansaço. É questão de esforço por meter Jesus no meio de tudo! Tendo presença de Deus, é possível transformar tudo em novidade, e sempre numa novidade de amor!

A todos os leitores deste blog, desejo-vos um óptimo ano lectivo, com Jesus, que nos ama!


MRB

Sem comentários: