a arte de Cristo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

19 de Setembro

8:00 - Bem podia acordar agora, mas estou tão bem aqui...vou dormir só mais um pouco...
9:00 - Só mais um bocadinho...
9:30 - Vamos lá tomar banho...
10:00 - Depois de um banho não muito rápido, um pequeno-almoço demorado, para quê a pressa?
10:30 - Ora bem, ainda me sinto com muito sono para estudar, vou um pouco para o computador
11:30 - Começo a estudar ao meio-dia!
12:00 - Não dá para sair agora que chegou este amigo, a conversa está tão boa..!
13:00 - Horas de almoçar
13:30 - Hummm... vou-me só esticar um bocadinho que já lavo a loiça
14:00 - Ups, já são horas de ir para as aulas...

Assim se perde facilmente uma manhã, se somos moles. Não há estudo, não há momentos de oração, não se ajuda em casa. Porque se optou pelo "já vai" em vez do "vai já". Garantido, garantido, temos o agora. Os outros momentos, sabe Deus se virão?

MRB

2 comentários:

HPA disse...

Pois é! Ouça, um amigo meu tem uma solução bastante simples: acorda todos os dias às 6h, independentemente da hora a que se deite, e às 6:30 está a comer uma sopa para começar o dia com total energia. Tem muita classe e é tremendamente eficaz!

Cumprimentos,

HPA

CristalizArte disse...

Caro Hugo!
6 da manhã, que coragem:)
Tenho vindo a constatar que quanto mais nos esforçamos por contrariar a nós mesmos, o "apetece-me/não me apetece", mais forte fica a nossa força de vontade, e surge o "quero/não quero". Esse teu amigo opta por acordar bem cedinho... e há mil e uma outras maneiras de nos educarmos a nós mesmos nesse sentido de ser firme na vontade!
Bjhs

MRB