a arte de Cristo

sexta-feira, 14 de março de 2008

14 de Março

Nenhum amor é mais forte que aquele que une o Pai a um Filho, ou a Mãe a um Filho. É de Deus que podemos esperar e cultivar o maior amor. Ninguém nos ama como Ele! E como irmãos, podemos inspirar-nos neste amor que desce dos Céus para amar o próximo solidariamente!
-
AVC

4 comentários:

Maria João disse...

É caso para dizer... Estamos à espera de quê, para imitar esse Amor...

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Penso que vem a propósito o Evangelho de hoje (Segundo São João): «36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.»
Estamos à espera de quê? Do nosso próprio falhanço; do rolar sobre nós da pedra que empurramos montanha a cima; da força que devemos ter para retomar a tarefa desde o sopé; sensorialmente como o movimento de Sísifo, mas com a esperança cristã do perdão e de que para a próxima vez a pedra rolará mais tarde.

CristalizArte disse...

Bem dito, bendita! Bjs,

AVC

CristalizArte disse...

... e com a esperança que um dia, o persistente verá a pedra fixar-se no topo do monte, como a ruína de um troféu que prova a nossa vocação para a santidade. um abraço,

AVC