a arte de Cristo

quarta-feira, 19 de março de 2008

15 de Março

"... Judas o Iscariotes foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse-lhes: 'que estais dispostos a dar-me para vos entregar Jesus?'..." (Mt. 26, 14-15)
-
Judas entregou Jesus em troca de 30 moedas... E eu quem "entrego?" E em troca de quê? Há muitas maneiras de "entregar"... Pode ser uma fofoca, uma mentira, uma calúnia, uma inveja, pode ser tanta coisa! E embora nem todas as "entregas" levem à morte na Cruz... todas elas podem "crucificar"... e "matar" - matar a alegria, o bom nome, o emprego, o entusiasmo, a dignidade, o entusiasmo, a confiança, a relação, ..., ..., ... E "entrego" em "troca de quê"? Quase sempre em troca da minha importância, do meu sucesso, do meu ego, do meu poder, da minha notoriedade, da minha piada... É... hoje esta leitura fez-me pensar como sou tantas vezes este Judas que "entrega"... Sem me lembrar que por detrás da pessoa que entrego, está sempre um Cristo que ajudo a crucificar!... (Teresa Olazabal)
-
-
AVC

Sem comentários: