a arte de Cristo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

5 de Agosto

Para que?
Uma pergunta sábia que pode servir de exame de consciência.

Para que ser soberbo, murmurar?
Para que não partilhar aquilo que tenho e que sou?
Para que não olhar para os outros com os olhos de Cristo, que é a Verdade?
Para que renunciar ao amor de Deus, que é fonte de água viva e egoisticamente, beber dos charcos mundanos?

Para que!? Para nada!

Para que dar-me aos outros, ter uma vida casta?
Para que recolher-me e orar com o Senhor, saber contrariar-me um pouco?

Creio haver muitas respostas para estas perguntas. Num instante, para que a minha vida seja frutífera, útil, deixando um rasto de beleza, de generosidade. Para pedir graças de ser como Ele. Para dar mais valor aquilo que tenho, e que me foi dado de graça.


PBP

"Quem não junta Comigo, desperdiça."


PBP

Sem comentários: