a arte de Cristo

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

7 de agosto

Era uma vez um Pai que pegava o filho bebé ao colo, pois ele era pequeno e era impossível fazer aquele caminho mais difícil sozinho. E o filho agarrava-se ao colo do pai confortado e descansado. Mas viu um chocolate no chão e lutou para se soltar e o ir buscar. O Pai, de tanto o amar, interessava-lhe mais que ele ficasse bem (não comesse o chocolate todo sujo que lhe iria fazer mal) do que a gratidão imediata do filho, então ignorou a birra e não o soltou. E o filho, se conseguiu crescer, com certeza que depois Lhe agradeceu.

Meu Pai, meu Senhor, meu Deus: por tanta miséria repetida, tenho muita pena de Vos ter ofendido, ajudai-me a não tornar a pecar. Peço-Te, leva-me ao colo quando eu quero e quando não quero, e que eu tenha coragem de Te pedir para ficar ao Teu colo quando quero sair!

MRB

Sem comentários: