a arte de Cristo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

21 de Fevereiro

"Porque estive nu, e me vestiste, tive sede, e me deste de comer, estava preso e me foste visitar..." E nós (tenho essa esperança) lhe perguntaremos: Senhor, quando é que te vimos enfermo e te fomos visitar, com fome e te demos de comer, peregrino e te recolhemos? E Ele nos dirá: Em verdade te digo, quando o fizestes assim com um dos Meus irmão pequenos, assim o fizeste para Comigo.

Várias são as ocasiões diárias em que temos a oportunidade de ir ao encontro dos outros. E bem podemos fazê-lo no escondido, para darmos maior glória a Deus. De facto, quando servimos um café/ um copo de água às pessoas que estão ao nosso redor, quando cumprimentamos com um "Bom dia!" aos outros, quando fazemos essas pequenas coisas pelos outros, fazemo-las ao Senhor.
Algo tão simples de o concretizar, mas também por vezes tão fácil de o esquecer, por estarmos mais absorvidos em nós.

PBP

Sem comentários: