a arte de Cristo

domingo, 13 de abril de 2008

9 de Abril

"Recebeste de graça, dai de graça."

Ao começar a escrever este post, lembrei minutos depois, de um filme que gostei muito. O filme é os Miseravéis, escrito por Vitor Hugo.

Um pobre que pedia hospedagem pelas ruas, já tinha sido negado a pernoitar em várias portas. E eis que ao pedir a um Padre para passar a noite em sua casa, este acolhe-o. Depois de lhe dar uma refeição, cai o noite. A meio da noite, o homem decide roubar os candelabros de prata e o Padre sobressaltado pelo barulho, acorda. E a única maneira de o mendigo fugir foi agredindo o Padre. Mais tarde, o mendigo é trazido à presença do Padre pela polícia. O Padre perguntou-lhe porque não tinha levado o resto da prata com ele, que era de grande valor. A policia ficou muita surpreendida.
Após a policia ter ido embora, aquele homem de aspecto miseravél estava sem palavras, rendido. "Porque está a fazer isto?", perguntou ele. "Porque com esta prata eu comprei a tua alma para Deus!", disse o Padre.


Várias são as oportunidades que Deus nos dá para O encontrarmos, para sermos felizes. E quantas vezes, por egoismo, esquecemos que não damos aquilo que recebemos de graça?

Este personagem recebeu de graça e deu de graça. Sejamos também capazes de nos darmos de graça.

PBP

Sem comentários: