a arte de Cristo

sábado, 1 de novembro de 2008

1 de Novembro

Hoje é dia de todos os Santos! Noutro dia, falando desta data, um amigo-irmão meu disse "acho altamente discriminatório, há o dia de todos os Santos, e não há o dia de todos os Silvas, nem de todos os Sousas! Aposto que existem mais Silvas em Portugal do que Santos!". Ehehe, talvez ele tenha razão, mas visto que dia 1 de Novembro é mesmo dedicado aos Santos (todos aqueles que estão no Céu!), Falemos com eles!

Rainha de todos os Santos, rogai por nós!

São José, rogai por nós!
São Tiago, rogai por nós!
São Josemaria, rogai por nós!
Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!
São João de Brito, rogai por nós!
Santa Isabel de Portugal, rogai por nós!
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!
São Miguel Arcanjo, rogai por nós!
Santo António, rogai por nós!
São Pedro, rogai por nós!
São Paulo, rogai por nós!
São Nicolau, rogai por nós!
Santo Agostinho, rogai por nós!
São Francisco Xavier, rogai por nós!
São Francisco de Assis, rogai por nós!
Santa Mónica, rogai por nós!
São Manuel, rogai por nós!
Irmã Mary Jane Wilson, rogai por nós!
Irmã Lúcia, rogai por nós!
Beatos Francisco e Jacinta Marto, rogai por nós!
São Rafael, rogai por nós!
São Gabriel, rogai por nós!
Santa Joana princesa, rogai por nós!
Santo André, rogai por nós!
Santo Estevão, rogai por nós!
João Paulo II, rogai por nós!
Madre Teresa de Calcutá, rogai por nós!
Santa Maria Madalena, rogai por nós!
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!
São João, rogai por nós!
São Mateus, rogai por nós!
São Lucas, rogai por nós!
São Bernardo, rogai por nós!
São Sebastião, rogai por nós!

(Aos autores do blog, peço-vos que quando passarem por aqui editem o meu post e acrescentem os Santos que entenderem, e juntem a vossa assinatura à minha! Aos não autores do blog que passem por aqui, queiram por favor continuar esta lista na caixa de comentários:))

MRB

6 comentários:

O Troikado disse...

Existe um S.Manuel?Já é o meu favorito depois de S. Rita de Cássia :D
Já agora grato pela referencia

IAM disse...

Santa Inês
São João da Cruz
Santa Margarida Maria Alacoque
São João Maria Vianney
Santa Teresinha Do Menino Jesus
São Vicente
Santa Gianna Beretta Molla
Beato Pier Giorgo Frassati
Santa Teresa dos Andes
Santa Tresa Bendita da Cruz
Santa Cecilia
Beatos Louis e Zélie Martin (pais de Santa Teresinha do Menino Jesus)
Santa Bernardette
São Bruno

(foram alguns Bem-Aventurados que não puseram na lista e que me dizem muito...)

mccc disse...

Acrescento à vossa lista os santos que estão ligados à minha paróquia: S. Frutuoso e S. Jerónimo

Bruno Alexandre disse...

Permitam-me acrescentar mais alguns santos;
São João Crisóstomo, rogai por nós!
Santa Clara de Assis, rogai por nós!
Santa Luzia, rogai por nós!
São Gregório Magno, rogai por nós!
São Tarcísio, rogai por nós!
Beato João XIII, rogai por nós!
São Pedro de Alcântara, rogai por nós!
São Leonardo, rogai por nós!
Beato Nuno de Santa Maria, rogai por nós!
Santa Isabel da Hungria, rogai por nós!

Nana disse...

MRB, e a minha?

Santa Maria Ana de Paredes, Rogai por nos!

:)

CristalizArte disse...

Obrigada ao Rinkatodokuta, por ter ajudado a escrever o post e por me ter feito pesquisar por S. Manuel!
Obrigada à Inês, Mcc e Bruno Alexandre, pois puseram mais santos a interceder por nós!
E mil perdões à Mary Ann, pela minha grande falha de me ter esquecido da sua santa homónima:P
Estou cheia de saudades tuas!:) bjhs**

MRB