a arte de Cristo

domingo, 23 de novembro de 2008

6 de Novembro

Quando cheguei ao secundário Deus pôs no meu caminho uma pessoa bastante especial. De início achei que ela não teria muito em comum comigo... ela tinha um ar tão arranjadinho e certinho, e eu sempre fui tão baldas...
Mais tarde descobri que o ar certinho era apenas aparente, e como eramos do mesmo agrupamento, fomos falando e tornamo-nos grandes amigas. Quando chegou o fim do 12º ano, custou-me imenso deixar de ser colega dela. Passamos parte das férias desse ano juntas, e continuámos a combinar coisas na faculdade. Então ela mostrou que era capaz de ser sempre amiga: em momentos de riso e palhaçada, em aulas chatíssimas, em saídas com amigos, e mesmo nos momentos mais difíceis e tristes da minha vida, ela teve a coragem de ficar comigo e me dar apoio.
Hoje em dia não nos vemos todos os dias, como dantes. Nem falamos todos os dias. Pode até passar uns tempinhos sem termos notícias uma da outra. Mas é das pessoas em quem eu mais confio. E apesar de se passarem esses tempos sem notícias, quando falamos, é como antes, com a mesma confiança! É uma amiga "do meu mundo", que me conhece e que eu conheço, e a quem devo muito.
Decidi escrever isto pois ainda agora, e pela milésima vez na minha vida, pude contar com ela. Pela milésima vez me ajudou.
Obrigada meu Deus, por me ajudares tanto através dela!

MRB

Sem comentários: