a arte de Cristo

sábado, 1 de novembro de 2008

31 de Outubro

Escrevo este post para partilhar um pensamento que às vezes me passa pela cabeça: "Porque raio continuo eu a querer saber mais sobre este ou aquele assunto, se quanto mais formo a minha consciência nesse sentido mais difícil fica de viver de acordo?!"
Disse-me uma vez um amigo meu, a brincar sobre esta questão "às vezes não dá jeito nenhum!"
De facto, se as fronteiras entre aquilo que devo ou não fazer se tornam cada vez mais nítidas e claras, à primeira vista é chato, pois quando estas fronteiras eram menos claras podia estar a fazer coisas erradas sem saber que as estava a fazer. Assim, mantendo-me na ignorância, podia portar me mal e sem peso algum na consciência!

Porquê querer saber a verdade? Para quê querer saber mais?

Porque Jesus é o Caminho, a VERDADE e a Vida! Logo, se buscamos a verdade, buscamos Jesus. Aproximamo-nos d'Ele. Por outras palavras, trocamos a ignorância mais ou menos desculpavel pela Sua companhia - e esta já é uma boa razão para insistirmos em formar a nossa consciência.
Por outro lado, a ignorância por vezes poderá ser culpável. É preciso mexermo-nos!
Conclusão e resolução: Na dúvida, investigar em fontes confiáveis.


MRB

Sem comentários: