a arte de Cristo

domingo, 30 de novembro de 2008

11 de Novembro

Estava aqui a reparar que não és apenas o Deus de quem sempre me falaram no colégio onde estudei. Nem és apenas o Deus em que poucos acreditam nas faculdades de hoje. Nem és apenas o Deus de grupos juvenis. Não és apenas o Deus que em alturas parvas desprezei, e em alturas de arrependimento pedi perdão. Não és apenas o Deus dos meus pais e avós. Não és apenas o Deus que me consolou quando estive triste. Não és apenas o Deus que encontro ao pé de Sete Rios, ao pé do Lumiar, ou na Rua da Vitória. Não és apenas o Deus de quem bons livros me falaram. Nem apenas o Deus que caminha connosco em peregrinações, sejam estas até onde forem.
És o Deus de tudo isto e muito mais - de toda e qualquer realidade que vivi. De toda e qualquer realidade que qualquer um de nós viveu, vive, ou viverá.

MRB

2 comentários:

Bruno Alexandre disse...

Deus é sempre Deus, Senhor da História e da Humanidade que a cada dia quer escrever contigo, comigo, com todos, uma história de Salvação, de paz e amor.

Sempre que posso acompanho o vosso blog e gosto muito. Apesar de nem sempre comentar, porque o tempo é pouco, e às vezes nem tempo tenho para escrever no meu blog. (viver-e-ser-amado.blogspot.com)

Boas Festas :)

CristalizArte disse...

Caro Bruno!
Gratos pelas visitas=)
Também já tinha dado um saltinho ao blog que indicas, apesar de - que me lembre - nunca ter comentado.
Deus é Senhor da história e da humanidade, e destes blogs (e de tantos outros!) também! Que Ele queira que destes blogs se possam colher muitos e bons frutos para Ele!

Um Santo Natal, se não passares mais por aqui até lá!:)