a arte de Cristo

quarta-feira, 2 de julho de 2008

1 de Julho

Cá em Portugal, o Estado dá o mesmo dinheiro à mãe que quer ter o filho (o chamado subsídio de maternidade) que dá à mãe que quer abortar o filho. O valor monetário é o mesmo, o que nos faz crer que o Estado (que somos todos nós) dá o mesmo valor à vida e à morte de cada portador do nosso futuro. Dá para acreditar? O dinheiro que subsidia os abortos é o dinheiro que cada um de nós paga em impostos para ser gasto pelo Estado. Cada um de nós anda, entre outras coisas, a pagar abortos. Temos consciência disto? Não quero com este postal apelar à fuga ao fisco. Nada disso. Quero antes apelar à consciência dos políticos e dos cidadãos, de todos, para não nos resignarmos e mudarmos esta imoralidade que aos poucos se vai instalando, ao ponto de nos obrigarem a contribuir para coisas que vão rigorosamente contra os valores morais em que acreditamos!
-
AVC

3 comentários:

Anónimo disse...

"Cá em Portugal"... passo, passo que só isto encheria aqui a tua caixa de comentários e a mensagem do teu postal é que merece ser passada por muitas caixas de correio. Tens "carteira" ao teu serviço!

Bjs

CristalizArte disse...

Beijinhos Malu! Obrigado pela tua visita. Continuo a passar muitas vezes na tua Capela, e a rezar... normalmente não digo nada. Desculpa. Obrigado pelo comentário, é sempre um gosto!

AVC

noctivaga disse...

fiz um post precisamente sobre esse assunto...