a arte de Cristo

terça-feira, 29 de julho de 2008

21 de Julho

Este semestre um professor mostrou esta imagem numa aula. Achei imensa piada à imagem, porque com bonequinhos simples, nos mostra algo que acontece tantas vezes! Refiro-me especialmente à situação 5b: Quando alguma coisa nos obriga a olhar para nós próprios, cria-se um estado de auto-alerta. Comparamos as constatações sobre o nosso "eu" presente, com as expectativas daquilo que deveríamos ser. Vemos que não correspondem, vemos que estamos a ser piores do que poderíamos ser e... fugimos do espelho! Procuramos barulho (dos mais diversos tipos de barulho: discotecas, praias, bebedeiras, músicas, arrumações, pre-ocupações tantas vezes inúteis...) para que não nos sobre um minuto para nos enfrentarmos.
É preciso coragem para enfrentar esse espelho! Um exame de consciência é um belo espelho! Se não temos essa coragem... temos que a pedir a Deus! Senhor, ajuda-nos a sermos capazes de nos enfrentarmos, para nos tornarmos melhores... para melhor Te servir e amar!

MRB

1 comentário:

Maria João disse...

Se nos olharmos aos olhos do que nos ensina Jesus Cristo, mais facilmente conseguimos ver como somos e mudar o que está menos mal... Experimentemos!

Jesus é Misericórdia e Amor! E está sempre à nossa espera. Ele só não gosta de nos ver sofrer, porque náo O queremos ouvir...


beijos em Cristo e Maria