a arte de Cristo

segunda-feira, 28 de julho de 2008

16 de Julho

Ainda falando da família:
Já ouviram expressões a brincar do género "só eu é que posso insultar o meu irmão/amigo, mais ninguém!"?
Às vezes vê-se irmãos pequenos que em casa se fartam de andar à luta, mas depois na escola lá vem o mais velho todo protector, e ninguém pode tocar no seu irmão mais novo!
Parece que temos um natural instinto defensor dos nossos! Sendo assim, que sentido tem alguém falar e expor a outras pessoas os podres de dentro da sua família? Soa um pouco a traição. Não vejo sentido em vender o bom nome de um familiar a troco de uns segundos de atenção sobre a nossa pessoa.
Meu amigo cristão, católico que me lês, lembro-nos que és da minha família! Lembro-nos que somos irmãos! A nossa família é a Igreja! Se na hora de um católico se por a criticar os aspectos da Igreja (que é mãe) que não aceita, ficar calado...é grande o bem que daí pode resultar!
És filho da Igreja? Defende-a! Se um pai desautoriza a mãe, ou a mãe o pai, diante dos filhos... perde-se a credibilidade. Ganham bem mais em manter-se unidos!

MRB

Sem comentários: