a arte de Cristo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

14 de Dezembro


Para um pecador se arrepender genuinamente, precisa de chorar aquilo que fez. Com amargura. Choro com o coração - este choro é que interessa, e não as lágrimas de crocodilo.
-
Tal como aconteceu com Pedro depois do galo ter cantado segunda vez - arrependeu-se, chorou.
-
Este é o verdadeiro arrependimento, porque traz consigo a firme vontade de não tornar a pecar - mesmo que mais tarde voltemos a incorrer na mesma ou noutras faltas.
-
Para chorar, precisamos de ter um coração sensível, coração esse que só conseguimos ter à medida que vamos fazendo de Cristo o centro da nossa vida - pois é Ele que nos pode dar um coração novo.
-
Examino o que fiz. Choro. Confesso-me. Tudo o que está para trás, lá atrás ficou. E naquele instante em que me confessei, tenho comigo o Espírito Santo.
-
Nesse momento sou feliz, pois sei que estou santo!
-
-
AVC

Sem comentários: