a arte de Cristo

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

21 de Dezembro

Ao ver fotos de jantar de Natal dos meus colegas de trabalho e de Empresa, que se concretizou recentemente, deu-me para pensar nas relacções que temos uns para com os outros.

Quanto não valerá a vida de uma pessoa? É possível que, por vezes, não simpatizemos com A ou B. Talvez mais tarde, venhamos a conhecer melhor estas pessoas e nos desenganemos daquilo que pensávamos a seu respeito. De outra forma, viriamos a confirmar que se tratam de malandros e de piratas (lol).

Seja de que modo for, são pessoas. E por serem pessoas, feitas à imagem e semelhança de Deus, queridas por Deus, merecem o nosso respeito.

Ainda que outros tenham mais qualidades do que nós, lembremo-nos daquilo que nos foi dado e alegremo-nos. Foi nos dado a possibilidade de poder contribuir à nossa volta, de sorrir aos demais, de dar o nosso melhor aos outros. Não desperdicemos essas oportunidades de amar aqueles que estão ao nosso redor.

A murmuração e a inveja não trazem nada de bom ao mundo. Quanto não vale hoje um amigo sincero, leal, transparente, em quem se pode confiar?


PBP

Sem comentários: