a arte de Cristo

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

23 de Dezembro

"291. Que se requer para receber a sagrada Comunhão?
1385–1389; 1415
Para receber a sagrada Comunhão é preciso estar plenamente incorporado à Igreja católica e em estado de graça, isto é, sem consciência de pecado mortal. Quem tem consciência de ter cometido pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes da Comunhão. São também importante o espírito de recolhimento e de oração, a observância do jejum prescrito pela Igreja e ainda a atitude corporal (gestos, trajes), como sinal de respeito para com Cristo. "
(novamente retirado do compêndio do catecismo da Igreja Católica)

MRB

2 comentários:

Bruno Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Alexandre disse...

Feliz Natal!

MRB, agradeço-te o comentário, foste muito simpática e quis retribuir-te os votos de Boas Festas.
Aproveito também para te deixar um texto sobre a caridade que encontrei algures, (acho que é de um santo do sec. VI) espero que gostes.
"A caridade é a fonte e origem de todos os bens, é a mais segura protecção, é o caminho que leva ao Céu. Quem caminha na caridade não pode temer nem errar; ela dirige, protege e leva a bom termo.
Por isso, irmãos, uma vez que Jesus Cristo nos deu a escada da caridade pela qual todo o cristão pode subir ao Céu, conservai fielmente a caridade verdadeira, exercitai a uns com os outros e, subindo por ela, progredi sempre no caminho da perfeição".

Saudações em Deus Menino;