a arte de Cristo

sábado, 13 de dezembro de 2008

12 de Dezembro

Há muito muito tempo, num reino não muito distante, surgiu um grande pintor! Os seus quadros eram os mais lindos e maravilhosos do mundo, não havia nem nunca houve artista igual. Toda a gente que contemplava as suas obras (mesmo aqueles que desconheciam o autor) paravam e ficavam deslumbrados. O pintor também gostou muito das obras que criou, porque continham uma beleza gigante, e tinham sido feitas com amor e dedicação - ele tinha dado o melhor de si!
Quando as suas mais bonitas obras tinham já sido criadas, ele teve um filho. Este não tinha a mesma perfeição, mas ainda assim era parecido com o pai.
O grande artista tinha gostado muito das obras que tinha criado, e portanto estas mereciam respeito, inclusive do seu filho.




Um dia surgiu um palhaço (é que havia um circo ali ao pé) e disse assim ao filho: "Acho que devias sair da casa do teu pai. Aliás, acho mesmo é que devias deixar de existir. Já viste como são lindas as criações dele? E tu estás a roubar espaço aos quadros, em casa. Além disso está-se mesmo a ver que como és desastrado, qualquer dia ainda estragas alguma pintura!"
Então o filho ficou muito baralhado, porque o palhaço tinha uma certa razão - ele era realmente desastrado e já lhe tinha acontecido tropeçar nos quadros. Pensou assim: "Que estarei eu a fazer aqui afinal? Só estou a atrapalhar as criações do meu pai! Será que era mesmo suposto eu existir?"

O pai-pintor chegou, e como entendia o filho extraordinariamente bem (mais do que o filho se entendia a ele próprio) percebeu o que se passava e disse: "Meu filho....é verdade que as minhas criações são belas e portanto merecem respeito e algum cuidado. Mas de modo nenhum tu te deves por depois delas. És meu filho! És alvo de um amor muito maior! Nasceste à minha semelhança!"


MRB

2 comentários:

sofia disse...

olá!
Já costumo por cá passar, mas de forma silenciosa. Hoje decidi "quebrar o silêncio" para te convidar a passares por o meu blog http://viacristo.blogspot.com/, que deixei-te lá algo para ti.
Um abraço
Sofia

CristalizArte disse...

Olá Sofia!:)
Sê muito bem-vinda!:)
Quero agradecer-te, não só pelo presente que nos deixaste no teu blog, mas sobretudo por nos dares a conhecer o teu blog;)
Um beijinho e um Santo Natal

MRB