a arte de Cristo

sábado, 27 de dezembro de 2008

27 de Dezembro

O texto que se segue foi encontrado pelo nosso caro leitor Bruno Alexandre, achando este que o autor do dito texto é um santo do século VI (lol:P). Eu resolvi transformá-lo em post do CristalizArte porque gostei bastante, e lembra-nos de coisas essenciais à nossa vida. Aqui fica:

"A caridade é a fonte e origem de todos os bens, é a mais segura protecção, é o caminho que leva ao Céu. Quem caminha na caridade não pode temer nem errar; ela dirige, protege e leva a bom termo.Por isso, irmãos, uma vez que Jesus Cristo nos deu a escada da caridade pela qual todo o cristão pode subir ao Céu, conservai fielmente a caridade verdadeira, exercitai a uns com os outros e, subindo por ela, progredi sempre no caminho da perfeição".

MRB

2 comentários:

Alma peregrina disse...

Olá MRB:

Vim aqui ter, depois de ler o susto que lhe preguei... eheheh

Estive a ler um pouco do seu blog e devo dizer que fiquei bastante contente por ver uma "adultíssima jovem de 21 anos" (penso que terá usado essas palavras de forma irónica, mas eu acho que estão muito acertadas), bem como seus amigos, a organizar uma iniciativa de nova evangelização tão bela e sábia. É tão difícil encontrar pessoas ortodoxas hoje em dia, sobretudo na nova geração...

Adicionei o vosso blog aqueles que estou a seguir. Peço-lhes que continuem o bom trabalho.



Quanto ao tema do presente post, nada há a acrescentar aquilo que é perfeito, ou seja, a própria Bíblia: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará (...) Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade."
1Cor 13:1-8,13



Num assunto relacionado, mal posso esperar que saia a encíclica Caritatis in Veritate em Abril próximo! Vai ser o máximo conjugar o magnífico intelecto de B16 com a já estupenda Doutrina Social da Igreja!

Pax Christi

CristalizArte disse...

Olá Alma Peregrina!
Sê muito bem-vindo ao blog!
Obrigada por o enriqueceres com o teu comentário, de facto esse excerto de S. Paulo é espetacular!
AH, e não sabia que essa encíclica saíria em Abril, portanto obrigada também pela boa notícia:)


MRB