a arte de Cristo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

1 de Janeiro

-
Caro amigo, Deus te abençoe e te abrace neste ano que agora chega.
-
-
O nome "CristalizArte" pode dar a impressão que somos pessoas já satisfeitas com aquilo que somos, e que por isso não queremos mudar, queremos antes ficar estáticos, cristalizados. A ideia do CristalizArte não é essa, antes pelo contrário.
-
A mensagem de Cristo é uma mensagem de movimento, de uma contínua conversão interior às Suas palavras de vida eterna.
-
Assim, numa altura em que o Governo e o "politicamente correcto" atacam constantemente os valores cristãos, é nosso dever cristalizar nas nossas vidas certos valores, tradições e hábitos que revelam não só a mensagem da Verdade de Cristo, como também o acumular de séculos e séculos de conhecimento popular.
-
O nosso imaginário dá simbolicamente mais valor ao cristal que ao vidro vulgar. O cristal é nobre, o vidro não tanto. O cristal usa-se com estima, o vidro apenas se usa. Os valores cristãos são, neste sentido, como cristais. E para além do mais, a Verdade é sempre transparente: é uma verdade cristalina.
-
Suspendem-se aqui mais explicações, também não vos quero maçar. Passemos ao desafio de hoje e destes primeiros dias do ano: cristalizar os valores que consideramos mais importantes de seguir. Escolher três pilares grandes na nossa vida e consolidá-los com o cimento que Deus nos dá: o amor. Olhar para este ano que passou e trazer o melhor que aconteceu para este ano. Mudar um aspecto, não muito mais, por Cristo. E agradecer por estarmos aqui, agradecer muito.
-
Senhor, abençoai-nos neste princípio de ano.
-
-
AVC

Sem comentários: