a arte de Cristo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

3 de Janeiro

"Não há maior amor, do que dar a vida pelos seus amigos."

Hoje quero reflectir à volta desta frase. Sem dúvida que é optimo ter aspirações, ser-se exemplar na maneira como nos empenhamos no nosso local de trabalho, ter o sentido de emulação (querer ser um dos melhores) nos desafios quotidianos, etc.

No entanto, as acções engrandecem-se quando são feitas para os outros. Assim mostra a história na vida dos santos. Não te encanta também a vida levada a cabo pela Beata Madre Teresa, que " se sentia chamada a ajudar as pessoas, a amar cada ser humano"?

Lembremo-nos de que Jesus veio para servir e não para ser servido. E Ele é o Modelo, o "Caminho, a Verdade e a Vida".

Digo-te isto, para que saibas que também tu, que és feito à imagem e semelhança de Deus, podes fazer a diferença no dia daqueles que te rodeiam. Como? Dando o melhor de ti, entregando o teu sorriso, o teu tempo aos outros, porque cada um valeu o Sangue de Cristo na Cruz.

É a história do copo que conta São JoseMaria Escrivá. "Quando nos tornamos outros Cristos/Santos, do nosso copo transborda para outros copos".

Desejo a todos um 2008 cheio de bençãos de Deus,
PBP

2 comentários:

mrbmBoavida disse...

às vezes quando estou a estudar (ou tentar estudar) para um teste, leio as coisas, acho-as interessantes, mas depois fico com a sensação que não consigo fixar nada. Surpreendentemente, na altura do teste, até me vejo a lembrar dessas coisas. é mais ou menos isto que acontece quando leio este blog e o pensar Cristo: leio, e acho os posts espetaculares. depois fico com pena porque acho que não consegui reter metade da informação que gostaria de reter, mas mais tarde dou comigo a lembrar-me das coisas que vocês escrevem. coisas essas que ajudam bastante!
por isso obrigada, e um grande beijinho aos autores!:)

Anónimo disse...

PBP,

Que bom voltar a ler-te! Estás em forma e como não podia dexar de ser, pegas no tema com "T" grande. E de que maneira, adorei.

Um 2008 cheio de bençãos de Deus, sim, que o resto virá por acréscimo. Obrigada e para ti também!

Bjs.