a arte de Cristo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

4 de Janeiro

Meu Deus, sabes aquelas vezes que quero estar conTigo e me falta pretexto? Oh, como se fosse preciso um pretexto... quando me parece que faltam pretextos quer dizer que não estou a olhar bem à minha volta, e até para mim mesmo. Há tanto para louvar, tanto para agradecer!
-
E sabes, Senhor, quando quero falar conTigo e me faltam as palavras? E quando nem sei o que Te dizer? Ora, nem preciso de dizer nada, já é tão bom para mim e tão agradável ao Teu Sagrado Coração estar ali, só, apenas contemplando-Te e fazendo-Te companhia...
-
Mas às vezes quero mesmo é falar-Te e não sei como, nem para dizer o quê. Começo por Te pedir para me ensinares a rezar. Escuto bem o que tens para me dizer. Entendo que vale a pena rezar o "Pai Nosso" que nos ensinasTe através de Teu Filho Jesus, bem como outras orações já feitas por Santos de ontem. Todas as orações que Te louvam e Te pedem por valores altos são óptimas. Mas sei que queres que eu vá ao concreto do meu caso pessoal, da minha vida e da vida dos meus. Sei que não preciso de ter medo de Te contar, pedir e agradecer por coisas e aspectos muito concretos que se passam todos os dias. É assim, pedindo valores altos que nos ajudem a mudar os nossos problemas concretos, que penso que um pedido em oração é bem dirigido. Dirigido a Ti, deixando espaço para que nos fales e nos mudes.
-
Meu Deus, quero ir à procura de mim em Ti. E assim, sei que serei cada vez mais feliz e realizado!
-
-
AVC

2 comentários:

Kiya disse...

Hoje esta oração deu-me o pretexto que precisava para deixar de precisar de pretextos.

Um abraço transparente*

CristalizArte disse...

Minha cara R, fico muito contente por apareceres aqui e por a oração te ter sido útil. Um abraço e obrigado pela simpatia!