
MRB
a arte de Cristo
(Isto está em formato de vídeo mas só tem som. Gosto mesmo muito desta música, por isso decidi partilhá-la aqui!)
MRB
A pena é dos sentimentos mais enganadores que se pode ter porque, ao tê-la, penso que estou a aliviar a dor do próximo e, quanto muito, antes pelo contrário.
-
AVC
Os santos são todos aqueles cujo espírito está com Deus, no Céu. Nós, Igreja, reconhecemos comummente alguns deles, que afirmamos lá estarem. É um processo longo e demorado, para que haja certezas absolutas. No entanto, em nossas famílias podemos confiar que alguns estão no Céu. Sabemos disso. São santos, e por isso são exemplos muito próximos que podemos seguir pois com as suas vidas nos conduzem a Cristo. Senhor, obrigado pelos santos da minha família que me deste a graça de conhecer! Faz de mim um santo também.
AVC
Facilmente se toma o autêntico pelo louco, e a ele não só se lhe chama louco, como maluco, ou doido, ou excêntrico. Maluquice é mania, e doideira é circunstancial, mas ambas podem ser constantes ao ponto de se lhes considerar doença. Mas, para mim, louco é elogio. O louco muitas vezes é aquele que deixou cair as suas máscaras e por isso se tornou homem ou mulher de uma peça só: puro, nu, o mesmo perante toda e cada pessoa ou circunstância. O louco é autêntico e transparente, mas poucos vêm essa transparência por causa de seus turvos, opacos, baços olhares. Chamam-lhe louco porque não o compreendem, e o louco agradece, feliz por não o compreenderem. O louco é autêntico. É simples e complexo, sem ser simplista nem complicado. Eu quero ser puro, quero buscar a minha autenticidade. Quero ser louco, como Jesus foi. Não tenhamos medo de sermos loucos por Ele.
-
AVC
Meu Querido!
Já foi há 2000 anos que vim à Terra. Pois foi! Sendo Deus, Omnipotente, fiz-me pequeno, como tu, para que me aproximasse de ti. Vim, para te dar o exemplo, não para ser servido mas para servir, vim para dar a vida aos homens e para transmitir a Verdade. Estive sujeito ao cansaço, à fome, à sede, contudo não cedi no pecado. Estive no templo a ensinar, multipliquei os pães, fiz vários milagres, etc. Vim por causa de ti!
E tu, meu pequeno, que fazes pelos outros? Olha como a tua comtemporâena Madre Teresa de Calcutá cuidava dos outros, que se “sintia chamada a ajudar as pessoas, a amar cada ser humano”. Vê quanto bem fez esta Irmã minha, que foi ao meu encontro, na pobreza mais extrema!! Não te move e comove o teu coração, as palavras e o bem que fez esta santa de Deus!? Ela disseque “consegues fazer pequenas coisas, com muito amor”. E foi tua comtemporânea. Outro exemplos de santidade existem hoje em dia. Mas, repergunto, que fazes tu pelos outros? Tens medo de entregar-te? Não tenhas. Lembra-te que Eu me dei por ti, na Cruz.
Sim, eu sei! Eu sei que tu és pequeno! Mas sendo, pequeno, podes fazer a diferença, na vida dos outros, e dar sinais + à tua volta. Basta que correspondas à minha graça, que sejas generoso, e que olhes para os outros, com o Meu Olhar. E quantas oportunidades tens diáriamente em dar-te aos outros? Basta um sorrisso, ouvir uma conversa enfadonha quando a ti se dirigiram, saber perdoar, rezar por aqueles que mais precisem,..., numa frase, dar tempo aos outros, frutificando ao teu redor.
E voltando à Madre Teresa, não é visível a felicidade expressa no rosto dela, quando se dava aos mais pobres!?
Eu próprio dei o exemplo! Sendo Rei, escolhi nascer num estábulo, para que percebas que o + importante não é construir a riqueza, para que percebas que a felicidade, mais do que receber, está em dar.
“Não tenhais medo em ser santos”, disse João Paulo II. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.
Jesus
PBP
As tempestades no mar dão-se à superfície das águas mas, lá em baixo nas profundezas do oceano, as correntes marinhas não se deixam influenciar e seguem o seu curso normal e natural.
-
O que achas de ti? És peixe de superfície ou de águas profundas? Como é a tua fé: vacila com qualquer tempestade ou aguenta-se firme na corrente que lhe dá vida?
-
-
AVC